Prefeitura de Alto Araguaia paga incentivo de 2009 e 2010 a agentes comunitários de saúde

[caption id="attachment_22095" align="alignright" width="314"]DSC03260 Terraplanagem foi iniciada esta semana. Obras devem durar cerca de quatro meses[/caption] Alto Araguaia, MT – O município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) é conhecido como uma das rotas promissoras do turismo em Mato Grosso. Pensando justamente em explorar esse potencial é que estão sendo executadas obras de pavimentação asfáltica na Rua Abílio Siqueira para melhorar o acesso a um dos principais pontos turísticos da área central: o Balneário da Aninha, no Rio Boiadeiro. Essa semana foi iniciado o trabalho de terraplanagem da rua. Assim que concluída serão iniciadas as obras de colocação dos tubos para drenagem de águas pluviais e posteriormente a preparação do solo para receber o pavimento asfáltico. O valor total da obra é de mais de R$ 237,5 mil em recursos alocados junto ao Ministério do Turismo por meio de emenda do deputado federal Homero Pereira (PSD). A contrapartida da prefeitura é superior a R$ 42,5 mil. A previsão é de quatro meses de obras. O prefeito Maia Neto (PR) e o secretário de obras e frotas, Edinaldo Alves de Abreu, o Bordado, visitaram e acompanharam de perto o início das obras na manhã desta terça-feira (30/07). “Estamos projetando a pavimentação de todas as ruas transversais que dão acesso à Rua Abílio Siqueira. Nosso objetivo é de licitar ainda no mês de agosto para possamos em setembro ou outubro iniciar essas obras”, disse o prefeito Maia Neto. “É uma obra muito aguardada pelos moradores. Sem dúvida vem para resolver o problema da poeira no período de estiagem e na lama no período das chuvas”, destacou o secretário. Moradores comemoram As obras de pavimentação da Rua Abílio Siqueira chegam em boa hora. Essa é a opinião compartilhada pelos moradores Valdemir da Silva Fraga e Geraldo Gonçalves Barros, o Geraldinho. “Quando chovia forte, a água entrava na minha casa. Já tive prejuízos perdendo móveis e eletrodomésticos com a água invadindo minha casa. E na época da seca, a poeira é demais. A pavimentação é ótima”, disse Valdemir. Quem também enfrentou dias difíceis na Rua Abílio Siqueira foi Geraldinho. Segundo ele, no período das chuvas é difícil trafegar pela rua. “Agora acreditamos que tudo vai mudar com essa obra. Será uma nova realidade”, aposta o morador. O turismo ganha Olhar para a Rua Abílio Siqueira e não lembrar do Rio Boiadeiro, um dos principais afluentes do Rio Araguaia, é tarefa impossível. Diariamente dezenas de pessoas tiram algumas horas do tempo para se refrescar nas águas do rio estreito e sinuoso. O maior fluxo de turistas no popularmente chamado de “Balneário da Aninha” é registrado aos finais de semana. E a pavimentação asfáltica promete fomentar ainda mais o turismo na localidade. “Essa obra melhora a infraestrutura turística. Sem contar que proporcionaria qualidade de vida dos moradores, valoriza os imóveis da região e gera impactos positivos junto à economia local”, destaca Maia Neto.